terça-feira, 17 de junho de 2008

O que é Cristoteca ou Cristo Dance?

Apresentação

Evangelização surgida no envio de nosso Papa João Paulo II (evangelizar com renovado ardor missionário) O ElectroCristo é hoje tendência forte no meio da juventude, com seus bpm´s (batidas por minuto) onde a característica principal é o grito dos filhos de Deus que querem tão somente que sua mensagem seja ecoada em nosso país através da musica eletrônica. ElectroCristo é isso, um novo surgimento em uma Igreja milenar…onde dançar e louvar é apenas princípio do céu!!!

ElectroCristo - Cristoteca - Cristo Dance
Evangelização Noturna

Nasce em 2002 um grupo de dj´s católicos, dispostos a evangelizar através do som eletrônico cristão (dance music). São pessoas que em sua vida tiveram de alguma forma experiência com a noite e com o dance music secular, e hoje estas pessoas convertidas e engajadas em pastorais sentem a nescessidade de levar a Palavra de Deus na noite (através do talento que Deus deu a elas), onde muitos jovens buscam a perdição. Proporcionar uma noitada com Deus para esta juventude no meio a agitação, trazer a Palavra de Deus em momentos de oração e buscar o louvor nas noitadas espalhadas pelo país.

Objetivos

-Tocar na noite evangelizando em eventos (barzinhos de Jesus, Cristotecas, baladas santas), mixando, agitando a galera e pregando a Palavra de Deus.
-Criar uma cultura de Evangelização Noturna ou seja para a juventude se encontar e viver uma balada santa sem drogas, sem sexo, sem violência e mostrar que é possível buscar a Deus no entretenimento na noite.
-Produzir cd´s de música católica eletrônica para evangelização.
-Formar um corpo de evangelizadores na noite, com cursos para Dj´s e Produção de Musica Eletrônica.

Por que ser Dj´s de Deus?

Porque somos jovens consagrados ao Senhor Jesus Cristo. Consagramos todo nosso ser e nosso talento a Deus, cada música que mixamos, cada animação que realizamos e em cada evento que organizamos.

Dance Music Católico

O estilo musical surgiu no ano de 1995 pelo então tecladista da Banda Rosa de Saron (Eduardo Bortolato) com o cd Heavens Dance tendo como objetivo evangelizar através do Dance Music (com remix católicos).
Fruto deste trabalho em 1997 surge o Projeto Rosário com objetivo de firmar o estilo com composisões próprias, levando a Palavra de Deus a junventude de uma maneira nova.Logo após o primerio cd do Projeto Rosário em 1997 o então tecladista do Rosa de Saron (Eduardo Bortolato) deixa o grupo de rock católico e se dedica ao dance music católico lançando o segundo cd.Em 2002 frutos destes 2 trabalhos, o Heavens Dance e o Projeto Rosário caminham juntos em eventos e barzinhos de Jesus pelo país: acampamento de músicos da Comunidade Canção Nova, Hallel de Franca, programa Louvemos ao Senhor - TV Século XXI.

Nasce o projeto ElectroCristo

Evangelização Noturna, dj´s levando o Evangelho através do dance music. Nestes 12 anos, o estilo amadureceu e em 2003 muitos projetos surgiram e mais jovens conhecem a Palavra de Deus através de baladas santas. Hoje somos em 3 Dj´s: Léo Guimarães, Laercio Silva, Daniel Bassanin e temos presença de dois DJ´s parceiros: Vermelho e Tau produtores de nosso cd e companheiros na Evangelização.

Trabalhos fixos

Toda sexta-feira participamos do Programa Revolução Jesus na TV Canção Nova para orientar o jovem de como deve ser sua balada de fim de semana, procurar viver Deus em seu entretenimento.
Eventos em Geral - viajamos o brasil em shows e eventos de evangelização(Acampamentos de Oração na Canção Nova, Halleis, Halleuya de Fortaleza(Comunidade Shalom e baladas santas).

-Curso para DJ - durante um periodo do ano realizamos curso para Dj´s em Parceria com a Paulinas Livraria com objetivo de formar novos jovens evangelizadores.
-Cristoteca - Comunidade Aliança de Misericórdia - Pe. Antonello (Bairro do Bras-SP-Capital): todas as sextas-feiras até as 5 da manhã.
Missas, grupos de oração e retiros espirituais: não queremos transformar missas, grupos de oração e retiros em eventos dance, mas através da noite levar os jovens a buscar o crescimento espiritual dentro da Igreja e proporcionar locais noturnos onde eles possam curtir na santidade.
Testemunhos

Jovens que em seu passado tiveram contato com a noite, frequentando ou até mesmo tocando como dj´s, hoje convertidos e conhecedores da Palavra de Deus, buscam através da noite (com musica eletronica católica) levar a Boa Nova a todos os jovens.

Comunidade Eletrônica

Junto com o Dj Guto do Rio de Janeiro e outros DJ´s espalhados pelo Brasil formamos esta comunidade onde buscamos a unidade e juntos evangelizamos em eventos, partilhamos idéias e produzimos músicas.

Nossa Missão

Que nós possamos ser Luz nas trevas, levar a Boa Nova a todos através da música Eletrônica Católica, nossa missão é esta:

“Ser Judeu para os judeus, Grego para os gregos e ser tudo para todos”. (Cf. 1Cor.9,20ss).

http://blog.cancaonova.com/electrocristo

Nenhum comentário: